Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A construção da barragem no município de Afonso Cláudio foi tema de debate realizado na noite desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal. Mais de 100 pessoas participaram do diálogo promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) sobre qual local será utilizado para a instalação do reservatório de água no município, obra aguardada pelos moradores da cidade.
Participaram da audiência o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o senador Ricardo Ferraço, o deputado estadual Dary Pagung, o prefeito de Afonso Cláudio. Edélio Guedes, o prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch, o promotor de Justiça Valtair Lemos Loureiro, vereadores, secretários municipais, lideranças e a população.
O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, falou sobre o Programa Estadual de Construção de Barragens e a equipe técnica da Seag apresentou os três pontos iniciais visitados para a construção da barragem: dois pontos no curso do Rio do Peixe e um no Rio Guandu.
“O projeto da barragem de Afonso Cláudio está dentro do pacote de 17 projetos que estão sendo doados pelo Sicoob. O Programa Estadual de Construção de Barragens vai investir R$ 60 milhões para a construção de 60 barragens até o final de 2018. O reservatório de Afonso Cláudio está garantido. Cabe à população, junto com a prefeitura e os vereadores definirem qual é o melhor local para a instalação dele ”, disse o secretário Octaciano Neto.
Ao final, ficou definido que técnicos da Seag e da Prefeitura de Afonso Cláudio farão um estudo mais detalhados das três áreas inicialmente identificadas para a construção da barragem para verificar a viabilidade da obra em cada um deles.
Fonte: Seag





