Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A) divulgou ontem um estudo que interessa diretamente às startups do agronegócio. A 7a. Pesquisa Hábitos de Mídia do Produtor Rural indica que a utilização da internet pelo homem do campo foi de 42% entre os entrevistados, um aumento de 7,7% em relação a 2013, data do levantamento anterior. A pesquisa foi realizada com 2.835 produtores rurais de 15 Estados.
O estudo identificou também outro traço importante de comportamento: o avanço do uso de smartphones. Segundo a pesquisa, em 2013, 17% dos produtores consultados tinham celular com acesso à internet. Em 2107, a porcentagem subiu para 61%.
O Portal Universo Agro traz mais detalhes sobre a pesquisa da ABMR&A.
Produtor rural usa cada vez mais internet para se informar
O produtor rural usa cada vez mais a internet para se informar. É o que aponta a 7a. Pesquisa Hábitos de Mídia do Produtor Rural, elaborada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A), e divulgada nesta quarta-feira (31).
Segundo o levantamento, que consultou 2.835 produtores rurais de 15 Estados, o uso da internet entre o homem do campo alcançou 42% dos entrevistados, salto de 7,7% frente o resultado da pesquisa de 2013.
O uso de smartphones é outro dado que reforça a forte tendência de digitalização do produtor rural brasileiro. Em 2013, apenas 17% dos produtores consultados disseram ter o aparelho. No levantamento de agora, 2017, 61% dos entrevistados afirmaram possuir ao menos um “celular inteligente ”.
WhatsApp e aplicativos
No que diz respeito a aplicativos e redes sociais, o Whatsapp lidera a preferência dos produtores conectados, com 96% deles declarando usar o app. Em seguida, vem o Facebook (67%), Youtube (24%), Messenger (20%), Instagram (8%) e Skype (5%). “O produtor rural vem usando cada vez mais a internet para se atualizar, buscar informações sobre mercados e insumos ”, disse Marcelo Claudino, responsável pela pesquisa.
Outra mídia que avançou na preferência dos produtores rurais foi o rádio, usado por 75% dos consultados, crescimento de 7% sobre o levantamento de 2013. A televisão perdeu pequeno espaço na preferência dos produtores, mas permanece na liderança como meio de comunicação mais utilizado por 92% deles. Por sua vez, publicações impressas [jornais e revistas] e a tevê por assinatura estão sendo menos consumidos pelos produtores rurais.
Fonte:http://www.startagro.agr.br





