Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Agtech Olho do Dono, fundada por Pedro Henrique Mannato, que realiza pesagem de bois no pasto por imagem usando câmera 3D portátil, tem trabalhado mesmo durante a pandemia para expandir seus negócios. A startup de agronegócio já monitora clientes no Brasil que somados possuem mais de 100 mil animais e vem chamando a atenção dos investidores e do mercado mundial: nos últimos 3 meses fechou importantes projetos em países como Argentina, México e Estados Unidos. Entenda mais a seguir.
Nos EUA, Olho do Dono é selecionada para programa com gigantes da tecnologia
Nos Estados Unidos, a Olho do Dono foi selecionada para o “Agtech Program ”, realizado pela Plug And Play, empresa global de inovação sediada no Vale do Silício, que possui em seu portfólio unicórnios como PayPal, Dropbox e Rappi.
Esse programa foi fundado em parceria com Microsoft, Bremer Bank, CHS (uma cooperativa global de agricultores e pecuaristas) e OCP Group. O objetivo é facilitar oportunidades de pilotos e prova de conceitos, bem como relacionamento com o ecossistema global da Plug And Play. O processo avaliou 1000 startups do agro, e a Olho do Dono foi uma das 14 selecionadas no mundo, sendo a única de pecuária.
Para o CEO Pedro Henrique Mannato, a expansão mundial é um caminho natural, visto que foram procurados por pecuaristas de mais de 25 países após terem vencido como a melhor startup da América Latina pelo Techcrunch.
“A pecuária do Brasil é uma das referências para o mundo e estamos trilhando o mesmo caminho com a tecnologia para o setor. O distanciamento provocado pela pandemia não é barreira para implantação em novos clientes, uma vez que estamos enviando os equipamentos e fazendo implantação e treinamento remotos ”, destacou.
No México, a startup foi selecionada ainda por uma das principais indústrias da área de bovinos para uma implantação piloto.
Já na Argentina, iniciaram a conquista do Mercosul, com a implantação do seu primeiro cliente neste país. “O Agro não para, e nós também não, fazemos de tudo para ajudar quem tem a grande responsabilidade de alimentar o mundo ”, reforçou Mannato.




