Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, aparece entre as empresas do Brasil e do mundo mais bem avaliadas em diferentes índices e ratings divulgados nas últimas semanas, que avaliaram critérios ambientais, sociais e de governança.
No rating elaborado anualmente pelo CDP, organização internacional independente, que fornece um dos maiores e mais completos sistemas de avaliação e divulgação de impacto ambiental, voltado a empresas, cidades, estados e regiões, a Suzano passa a compor a seleta lista de empresas que possuem a avaliação A no critério de Segurança Hídrica, sendo classificada como líder em transparência corporativa e gestão hídrica. Nos outros dois questionários, Mudanças Climáticas e Florestas, a companhia manteve a nota A-, reconhecimento igualmente relevante e restrito às empresas que se mantêm alinhadas às melhores práticas de mercado.
A Suzano também se destacou no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), ao ser selecionada para integrar a carteira de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), da S&P Global, um dos mais importantes índices de sustentabilidade no mundo. Destaque no setor de produtos florestais e papel, a companhia faz parte de um grupo que reúne as 10% melhores empresas de cada setor dentro de uma lista de mais de 800 companhias de 20 países caracterizados como emergentes.
Já pela Sustainalytics, empresa global de pesquisa, classificações e dados, a avaliação da Suzano evoluiu de ‘’Risco Médio’’ para ‘’Baixo risco’’, em uma métrica na qual quanto menor a pontuação, menor o risco. Isso significa que, segundo a avaliadora, a Suzano tem chance baixa de sofrer impactos relevantes em decorrência de aspectos ESG.
Outra novidade anunciada em dezembro foi a lista de empresas que compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) 2022 da B3. E, mais uma vez, a Suzano está presente na nova carteira do ISE, que conta com 34 companhias e tem vigência entre 3 de janeiro e 30 de dezembro de 2023. O ISE é uma ferramenta que analisa a performance das empresas listadas sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, justiça social, equilíbrio ambiental e governança corporativa.
“A seleção para integrar esses índices e ratings é baseada na avaliação de melhores práticas em sustentabilidade, considerando temas como governança corporativa, gestão ambiental, desenvolvimento do capital humano e desenvolvimento social, entre outros aspectos”, diz Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Suzano. ‘’Nos esforçamos constantemente e continuaremos a nos dedicar para que nossas práticas sejam reconhecidas pelo mercado financeiro e demais stakeholders que têm incorporado a performance ESG nas suas decisões”, completa o executivo.




