Mais lidas 🔥

Produção de peixes
Gigante da tilápia: cooperativa finaliza unidade com capacidade para 20 toneladas diárias

Chance de El Niño forte ou muito forte cresce e acende alerta para 2026

Agricultura familiar
Projeto Mulheres do Cacau implanta sistemas agroflorestais e unidades de beneficiamento de amêndoas

Chuva atípica pode superar média de junho no Sudeste e Centro-Oeste antes do inverno

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 08 de junho

O Sicoob Sul-Serrano e o Sicoob ES constituíram, na última segunda-feira (13), sua mais nova cooperativa mirim, a Coopsaber em Venda Nova do Imigrante. Com 56 cooperados mirins, a instituição reforça o compromisso do Sicoob em educar, inspirar e construir um futuro financeiro sólido para as próximas gerações.
A Coopsaber foi concebida como um espaço de aprendizado prático sobre educação financeira, cooperação e responsabilidade social dentro de umas das escolas parceiras do Sicoob, o Centro de Educação e Cultura “Saber”, também conhecido como Coopeducar. Essa iniciativa visa cultivar desde cedo o espírito cooperativista, promovendo valores que vão além do universo financeiro.
Os estudantes terão a oportunidade de participar de atividades educativas, aprender sobre gestão financeira e tomar decisões em grupo, proporcionando uma experiência imersiva na realidade de uma cooperativa de crédito.
Sobre o projeto
O projeto Cooperativa Mirim incentiva a criação de cooperativas em escolas e instituições voltadas para crianças e adolescentes. Essas cooperativas mirins são grupos de estudantes que, orientados por um professor, se reúnem de forma voluntária com o objetivo de atender a interesses e necessidades compartilhadas, através da experiência e aplicação dos princípios cooperativistas. Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.




