pube
Segurança no Campo

Discutidas ações para segurança de funcionários do Idaf durante fiscalizações

por Assessoria de Comunicação Idaf

em 04/06/2021 às 11h22

4 min de leitura

Discutidas ações para segurança de funcionários do Idaf  durante fiscalizações

Reunião aconteceu na tarde de terça-feira (1º), na sede da Secretaria de Segurança Pública. (*Divulgação Idaf)

A diretoria do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), promoveu uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a fim de discutir ações para promover a segurança dos servidores do Idaf durante as fiscalizações agropecuária e florestal realizadas pelo instituto. A reunião aconteceu a última terça-feira (1º), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Vitória.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, os servidores que atuam, principalmente, nas barreiras e na fiscalização volante têm sofrido ameaças durante as ações. "Não podemos ficar de mãos atadas vendo isso, o trabalho do Idaf é extremamente importante para promover a segurança alimentar dos capixabas e na proteção ao meio ambiente, as fiscalizações são feitas de forma séria pelos nossos profissionais, mas, muitas vezes, os infratores ameaçam e colocam em risco a vida de quem só está realizando o seu trabalho. Comuniquei o coronel Ramalho sobre o que vem acontecendo e prontamente ele se propôs em ajudar no que for preciso. No final da reunião, saímos com muitas estratégias a serem executadas", ressaltou Louzada.

pube

Entre as ações a serem realizadas pela Sesp, por meio da Polícia Militar do Espírito Santo e Ambiental, para fortalecer a segurança dos servidores do Idaf estão: a realização de um treinamento aos servidores para o trato nas abordagens; apoio da PMES nas fiscalizações e em ações planejadas; orientações que buscam melhorias na segurança dos postos de divisa, como instruções sobre a utilização de câmeras de vigilância e a iluminação adequada; fornecimento de dados do veículo pelo do número da placa; e um convênio que já está em andamento entre o Idaf e a Polícia Militar Ambiental para a realização do trabalho ostensivo e preventivo e o apoio às fiscalizações da área florestal.

"A Secretaria da Segurança Pública está à disposição dos servidores e da diretoria do Idaf para auxiliar no aumento da segurança dos profissionais. É um trabalho extremamente importante e vamos planejar ações integradas para garantir e melhorar ainda mais essa atuação. A reunião foi produtiva e esperamos, em breve, entregar bons resultados", disse o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.

Representando o Idaf, além do diretor-presidente, estiveram presentes na reunião o diretor técnico do Idaf, Fabiano Campos Grazziotti; a chefe da assessoria jurídica, Cariza Norma Ferreira Morandi; e o gerente regional do Idaf, Alysson Roberto de Almeida. Da Sesp, além de Ramalho, compareceram o comandante da PMES, coronel Douglas Caus, o chefe de Estado Maior da PMES, coronel Antônio Marcos de Souza Reis; o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPO-E) da PMES, coronel Carlos Ney Pimenta; e o subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), major Wanderson Luchi.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!