RuralturES 2021

RuralturES começa hoje, em Venda Nova, com o melhor do turismo rural do Espírito Santo

por Assessoria de Imprensa

em 25/11/2021 às 7h30

3 min de leitura

RuralturES começa hoje, em Venda Nova, com o melhor do turismo rural do Espírito Santo

Foto: Asscom/Ruraltures

A RuralturES 2021 (Feira Estadual do Turismo Rural) começa nesta quinta-feira (25) e vai até o próximo domingo (28), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES). Com entrada franca, a feira seguirá todos os protocolos sanitários atuais para inserir o público num universo de sensações e sentimentos do turismo de experiências.

A RuralturES 2021 é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar-ES) e Comercial (Senac-ES) e patrocínio do Sicoob.

Durante os quatro dias de programação, estão previstos stands dos municípios das Montanhas Capixabas, Praça Gastronômica com 12 cervejarias artesanais (Sebrae/ES) e “Espaço CafÉS” (Sebrae/ES e Senar/ES), propriedade sustentável modelo, “Prosa de Negócios” (Sebrae/ES), stand  institucional do Senac/ES, feira com 65 expositores, mini fazendinha, “Cozinha Show”, ciclismo virtual, “Rancho do Tropeiro”, passeios de mula, “Túnel de Sensações”, apresentações musicais e de danças folclóricas, palestras, além de Tombo da Polenta e produção ao vivo de açúcar mascavo e pé de moleque.

A ideia da RuralturES é movimentar não somente o local de realização do evento, como também os destinos de turismo rural, incluindo o agroturismo regional, nos dias de evento.

pube

Nossa proposta na Feira é garantir um espaço para os empreendedores rurais mostrarem, na sua plenitude, o que esse território produz. Além de disseminar as experiências, os atrativos turísticos, as novidades que estão surgindo, enfim, toda a força do turismo rural, sua capacidade de atrair visitantes e gerar fluxo turístico importante para a região”, afirma o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Ainda durante a RuralturES, a Secretaria Municipal de Agricultura de Venda Nova vai anunciar os vencedores do Concurso de Cafés Especiais, com transmissão ao vivo do resultado na sexta-feira (26).

“Este é um momento muito importante para as montanhas capixabas com nossos grandes parceiros e para mostrar que a região tem estrutura hoje para quem quer investir no próprio turismo ou, principalmente, aproveitar nossas belezas e acomodações. A Feira vai mostrar uma visão maior de tudo o que podemos oferecer, não somente no turismo, como também a prestação de serviços de qualidade na educação, na saúde, além de ser a oportunidade para o pequeno produtor ingressar neste mercado”, destaca o diretor-presidente do Convention, Leandro Carnielli.

Vamos reunir nosso potencial no que se refere ao turismo rural em um só espaço, divulgando roteiros, delícias gastronômicas, cidades e empreendimentos, estimulando capixabas e turistas a prestigiarem nossa gente conhecendo e vivenciado o agroturismo capixaba”, enfatiza a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

SERVIÇO:

RuralturES 2021

Quando: de 25 a 28 de novembro

Onde: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante (ES)

*Site: www.ruraltures.montanhascapixabas.org.br

*Entrada franca

pube