Mais lidas 🔥

Mudanças no Pacífico
Pacífico atinge limiar de El Niño, mas fenômeno ainda não foi confirmado

Sabores do ES
Feira dos Municípios vai reunir sabores e cultura do Espírito Santo

Pesquisa agrícola
Bactérias da macadâmia podem revolucionar o controle de doenças

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 28 de maio

Agronegócio
Café conilon canela-verde vira aposta de município capixaba

A semana que antecede o Natal promete muita chuva de Norte a Sul do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com dois alertas vigentes para o território capixaba, ambos com validade até esta segunda-feira (19).
O primeiro, amarelo, é válido para os municípios do Sul do Estado e parte da Região Serrana. Ele prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O segundo aviso é laranja e torna-se mais preocupante porque, além de prever uma quantidade maior de precipitação, ele abarca as regiões Metropolitana, Central e Norte do Estado. Muitos municípios dessas áreas já foram castigados fortemente pelas tempestades no início de dezembro.
Há risco de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos (entre 60 e 100 quilômetros por hora). As intempéries podem ocasionas risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.




