pube
Prêmio

Safra ES concorre no 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo

Competição distribuirá R$ 90 mil às melhores matérias sobre “A Importância do Cooperativismo Cafeeiro na Economia Regional”. Ao todo foram 68 reportagens

por Redação Conexão Safra

em 11/01/2019 às 16h03

2 min de leitura

Safra ES concorre no 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo

Reportagens veiculadas na
Revista Safra ES e o site Safra ES estão entre as 68 inscritas no
2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo nas categorias TV, Rádio, Impresso e Internet, que disputarão o título de melhores conteúdos sobre “A Importância do Cooperativismo Cafeeiro na Economia Regional ”. A segunda edição da competição é uma realização do Conselho Nacional do Café (CNC) e suas cooperativas em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e com apoio institucional da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).


Segundo Silas Brasileiro, presidente executivo do CNC, o objetivo da competição é evidenciar, a cada ano, a importância da cafeicultura e os impactos positivos que a atividade possui em todas as esferas, em especial no meio urbano.


pube

“Ainda há certo desconhecimento do meio urbano sobre a importância que o agronegócio tem, gerando receitas e movimentando o comércio como um todo onde está presente. Nossa iniciativa visa a atrair os meios de comunicação para contribuir nessa divulgação e temos conseguido, já que as inscrições desta edição cresceram 20% em relação à anterior ”, destaca.


O presidente do CNC recorda que a cafeicultura também é uma atividade muito importante no que diz respeito à melhoria de vida da população das comunidades e municípios cafeeiros.


“Esta semana, o IBGE divulgou que os municípios do agro lideraram o crescimento do PIB no país. No caso específico do café, quanto
maior a área, maior o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. Enquanto a média do IDHM de Minas Gerais é de 0,668 ponto, por exemplo, ela parte de nível maior e chega a até 0,730 ponto nos municípios cafeeiros do Estado ”, revela.


Brasileiro informa que os materiais inscritos serão analisados pela banca examinadora da competição, que é coordenada pelo diretor de comunicação do Conselho, Paulo Kawasaki, e composta por profissionais das áreas técnicas e de comunicação do CNC, cooperativas, OCB e ABERT. O resultado será revelado em cerimônia de premiação e anúncio dos vencedores no dia 19 de março, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras, em Brasília (DF). (*Fonte: Assessoria CNC)