pube
Política

Técnicos agrícolas recebem homenagem em Vila Velha (ES)

por Redação Conexão Safra

em 14/11/2023 às 8h40

2 min de leitura

Técnicos agrícolas recebem homenagem em Vila Velha (ES)

*Foto: Divulgação Sintaes

Vila Velha prestou homenagem aos técnicos agrícolas do Estado do Espírito Santo, em reconhecimento à categoria profissional que atua de forma abrangente em toda a cadeia produtiva do setor agropecuário, responsável por 30% de toda a riqueza gerada em solo capixaba.

A homenagem aconteceu na terça-feira passada (07), na Câmara Municipal de Vila Velha por iniciativa, promoção e coordenação do vereador Renzo Mendes. A sessão solene foi referente à data comemorativa de 05 de novembro, Dia Nacional do Técnico Agrícola, sendo que este dia será oficialmente incluído no calendário municipal de eventos de Vila Velha, conforme prevê o Projeto de Lei Municipal Nº4219/2023 em tramitação na Câmara.

pube

Diante do oportuno, Mendes também encaminhou projeto de indicação nº 13613 /2023, que solicita ao prefeito que às atribuições e o cargo/profissão “Técnico Agrícola” e suas modalidades sejam incluídas na Lei 6771/2022, que trata da organização dos cargos que compõem os servidores públicos municipais de Vila Velha.

Os técnicos agrícolas Isidoro Simões, representando o Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Espírito Santo (Sinfagres), Douglas Daniel, da Associação dos Técnicos Agrícolas do Espírito Santo (Ataes), Iosmar Luiz Mansk, do Sindicatos dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Estado do Espírito Santo (Sintaes) e Gabriel Nunes dos Santos Junior, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) compuseram a mesa da solenidade.

O grupo se propôs a debater a profissão de técnico agrícola e suas modalidades e sua importante e estratégica atuação em toda a cadeia produtiva agropecuária, bem como em outras atividades, que proporcionam segurança e qualidade de vida à sociedade. Profissionais de vários municípios capixabas com atuação em entidades públicas e privadas também receberam homenagens na ocasião, dentre eles Luiz Alberto Margoto, o mais experiente presente na solenidade, sugerida por Douglas Daniel ao vereador Renzo Mendes. (*Com informações site Sintaes)

A Sintaes convida os técnicos agrícolas a participarem da organização da vida profissional através do link https://sintaes.com.br/site/?page_id=33

Assista abaixo solenidade do último dia 07 de novembro!

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!