Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro
A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e lideranças rurais capixabas apresentarão aos candidatos a Governador do ES, na próxima segunda-feira (24), um documento com reivindicações que visam avanço na agropecuária capixaba. Dentre os assuntos, o principal pleito é sobre segurança no campo.
O documento aponta que existem em outros Estados experiências exitosas de métodos de vigilância rural que podem ser implementadas, com o uso de ferramentas de comunicação, para facilitar o deslocamento tornando mais preciso o despacho de viaturas, incorporar as informações registradas por georreferenciamento para traçar rotas que possam ser mais utilizadas para fuga de criminosos, além de combater, sem tréguas, as quadrilhas organizadas e de receptadores do produto de roubos e furtos.
Os representantes do setor sugerem ainda melhorias no relacionamento interinstitucional, na política agrícola, no meio ambiente, na educação, no combate à pobreza, na pesquisa, na assistência técnica e extensão rural, na logística e infraestrutura e na segurança alimentar.
Os candidatos confirmados para o “,Diálogo do Agro” são: Carlos Manato (PSL), Aridelmo Teixeira (PTB) e Renato Casagrande (PSB), a partir das 9h, na sede da Federação. Rose de Freitas (PODE) ainda não confirmou. (*Fonte: Senar ES)





