Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Projeto de Lei 94/2022 que tramita na Assembleia Legislativa cria a Rota das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidade do Caparaó Capixaba para impulsionar os setores turístico e cultural nos municípios de Muniz Freire, Ibatiba, Ibitirama, Irupi e Iúna. Pelo texto, a Rota, que possui extensão de 90 km, terá início na ES 379, em Muniz Freire, passando por Ibatiba pela BR 262, Irupi, e finalizando na cidade de Iúna.
O principal objetivo do Projeto é integrar as propriedades rurais, as agroindústrias da agricultura familiar, as cervejarias artesanais, as cafeterias, os empreendimentos do ecoturismo, as belezas naturais e arquitetônicas e todos os demais valores culturais e imateriais dos municípios. O projeto de Lei é de autoria do Deputado estadual Marcelo Santos.
Os municípios que fazem parte da Rota são destaque na produção de café arábica no Estado e estão ampliando cada vez mais a produção de cafés especiais. Além disso, essas cidades já possuem, dentro da possível Rota, em torno de dez cervejarias artesanais com registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).





