Nova rota deve projetar turismo no Sul do Espírito Santo
Proposta de criação da Rota Flor e Café, envolvendo os municípios de Castelo e Conceição do Castelo, busca valorizar potenciais da região
por Assessoria de imprensa Ales
em 24/01/2024 às 10h36
1 min de leitura
Belezas naturais, fazendas históricas e a diversidade de produtos da agroindústria são alguns dos atrativos apresentados pelo deputado Dr. Bruno Resende (União) para propor a criação da Rota Flor e Café, nos municípios de Conceição do Castelo e Castelo.
A iniciativa consta no Projeto de Lei (PL) 563/2023, que declara de relevante interesse turístico e cultural a rota de oito quilômetros, com início na igreja católica da comunidade de Montevidéu (em Conceição do Castelo, divisa com Castelo), à beira da ES-379, terminando na ES-165 (Rodovia Pedro Cola), em Castelo, passando neste município pelas comunidades de São Manoel e de Nogueira.
Na justificativa do projeto, o deputado cita alguns dos principais pontos de interesse turístico na região, como cachoeiras, grutas, rampas, centro cultural e casa de artesanato. Destaca, entre eles, o Parque Estadual do Forno Grande, em Castelo, a 2.039 metros de altitude; além das cachoeiras da Fumaça, dos Vargas e dos Filetti, o Vale do Emboque, a Trilha do Jequitibá e o Pico do Urubu, em Conceição do Castelo.
Mais Conexão Safra
As comissões de Constituição e Justiça; de Turismo e Desporto; e de Finanças vão avaliar o projeto antes da votação.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!