Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

O deputado estadual Adilson Espindula (PTB) é o autor do projeto de lei (PL) 17/2021, que pretende incluir entre os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 todos os agricultores e feirantes do Espírito Santo. A proposta deve ser analisada pelas comissões de Justiça, Saúde e Finanças antes de ser votada pelo Plenário.
De acordo com a justificativa da matéria, o objetivo é priorizar, legalmente, a vacinação desses trabalhadores, reduzindo o risco de contaminação entre eles e na população que frequenta as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) e as feiras livres das cidades capixabas.
“Os agricultores e produtores rurais constituem uma importante categoria econômica, essencial para assegurar a alimentação sadia para toda a população. São eles que preparam a terra, plantam, colhem e levam os produtos para a comercialização na Ceasa e nas feiras, que são locais que naturalmente provocam as maiores aglomerações e, portanto, um aumento nos riscos de contaminação ”, argumenta o autor da proposta.
Por fim, Espindula destaca que o planejamento para a execução da vacinação contra a Covid-19 para esses trabalhadores cabe ao governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Em caso de aprovação, a nova lei entra em vigor na data de sua publicação em diário oficial.




