Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Pescadores de todo o Brasil poderão conhecer nesta terça-feira (20) quais espécies estarão liberadas para a pesca amadora e comercial. Está programada a publicação de uma nova portaria pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em contraponto a portaria n° 445/2014 que proíbe a pesca de 475 espécies consideradas ameaçadas de extinção.
“Vamos aguardar a publicação da portaria para termos acesso se as solicitações que apresentamos a partir das conversas com os pescadores estarão no texto. Assim teremos material suficiente para retomarmos as ações e fortalecer a proposta de trabalho, alinhando a atividade dos pescadores e a preservação das espécies, que é fundamental ”, destaca o deputado Federal Evair de Melo (PV/ES), que falou sobre o tema na noite dessa segunda-feira.
Em abril, o setor da pesca começou a registrar prejuízos com o retorno da validade da n° 445/2014. Após mobilização organizada e a atuação da Bancada Federal capixaba, o ministro Sarney Filho (PV) atendeu ao apelo e prorrogou o início da vigência para abril de 2018. Desde então, novos estudos são realizados e novidades estão previstas para esta terça-feira.⁠,⁠,⁠,⁠,





