Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A Indicação Parlamentar 281/2021 solicitaque o governo estadual crie o Fundo de Apoio ao Setor Pesqueiro. O objetivo é estruturar o setor, composto em grande parte de pequenos pescadores que atuam de forma artesanal, garantindomelhores condições de trabalho e renda para esses trabalhadores.A autora da indicação é a deputada Janete de Sá (PMN).
No texto, a deputada aponta que a pesca é uma das principais atividades econômicas em 14 municípios litorâneos capixabas, com mais de 60 mil famílias que vivem da pesca, direta e indiretamente, no Estado.

Na justificativa da proposta, Janete de Sá ressalta que a cadeia produtiva da pesca no Espírito Santo é um segmento socioeconômico de destaque que demanda apoio do poder público.
“A criação do Fundo de Apoio ao Setor Pesqueiro certamente será um grande instrumento para alavancar a atividade em nosso Estado, que, apesar da sua importância socioeconômica, carece de políticas públicas e participação mais efetiva na elaboração dos planejamentos. Essa é uma reclamação frequente dos pescadores artesanais, que normalmente não são ouvidos ”, reforça a deputada.
A Indicação 281/2021 foi encaminhada ao governador Renato Casagrande (PSB) após leitura durante sessão ordinária.




