Mais lidas 🔥

Agricultura familiar
Capixaba vence concurso nacional de inventos com descascador de café portátil

Agro capixaba
Produção de cacau coloca Espírito Santo entre os maiores do país

Safra exclusiva
Café raro cultivado no Brasil alcança R$ 90 mil por saca e mira mercado de luxo

Tempo e agronegócio
El Niño está chegando! Saiba como o fenômeno vai impactar na agricultura brasileira

Agro capixaba
Barragens mudam a realidade de produtores no norte capixaba
Os moradores da Serra vão ter mais uma opção para adquirir produtos frescos e direto do produtor. Nesta quinta-feira (18), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugura mais uma feira orgânica no município. A mais nova feira será no Shopping Laranjeiras. Ao todo, com essa, o município da Serra possui quatro opções de feiras orgânicas realizadas pela Seag.
A feira orgânica do Shopping Laranjeiras, que fica localizado na Primeira Avenida, no Parque Residencial de Laranjeiras, será toda quinta, das 9 às 14 horas. No local, produtores orgânicos da região de Domingos Martins, Cariacica, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos.
Para o subsecretário de Estado da Agricultura, Marcus Magalhães, as feiras orgânicas são excelente meio para aproximar o consumidor do produtor rural, além de oferecerem produtos de qualidade e de fortalecerem a agricultura orgânica do Estado. “A Grande Vitória possui 24 feiras orgânicas que contam com o apoio da Seag. Com essa feira, totalizam quatro opções na Serra, para a população adquirir produtos frescos e direto do produtor ”, destacou Magalhães.
As três feiras do município da Serra que contam com o apoio da Secretaria da Agricultura estão localizadas em Valparaíso, Serra-Sede e no Bairro de Fátima. (*Fonte: Seag)
Confira no link os dias e horários das feiras orgânicas e agroecológicas:https://goo.gl/6rbi3H





