Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Suzano está selecionando trabalhadores para compor a equipe que vai operar a unidade de conversão de papel que a empresa vai instalar este ano no município de Cachoeiro de Itapemirim. Estão abertas 87 vagas para profissionais de nível superior, técnico e médio. Os profissionais de nível técnico somam 45 vagas e passarão por treinamento na unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai) do município.
As inscrições para as vagas de nível técnico podem ser feitas no período de 19 a 28 de fevereiro, enviando currículo para o e-mail genteegestaoes@suzano.com.br informando, no título de e-mail, a vaga “Treinando ”. Podem se inscrever profissionais com formação técnica em áreas como mecânica, elétrica, eletroeletrônica e outras. Após o período de inscrição, o time da Suzano fará a triagem dos inscritos que serão convidados para etapa presencial do processo.
Os selecionados neste processo passarão por dois meses de treinamento no Senai de Cachoeiro de Itapemirim e um mês de treinamento na Unidade Mucuri da Suzano, onde a empresa já produz papel higiênico.
Além dos 45 profissionais de nível técnico que serão treinados no Senai, a Suzano também está com vagas abertas para engenheiro de processos, engenheiro de produção, engenheiro de manutenção, líder e analista de operações logísticas, analista de laboratório, analista de planejamento de manutenção e analista de melhoria contínua. As inscrições para essas vagas podem ser feitas no site https://jobs.kenoby.com/Suzano.
LOCALIZAÇÃO
A unidade de conversão de papel de Cachoeiro de Itapemirim vai demandar investimento de R$ 130 milhões e a expectativa é de que comece a operar no segundo semestre de 2020. O empreendimento será instalado em área localizada na Comunidade do Retiro, na localidade de Safra, próximo à ES 482 e à BR 101. A instalação da unidade vai gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos na fase de construção e as obras devem ser iniciadas nos próximos meses.
A fábrica terá capacidade para converter 30 mil toneladas/ano de papel tissue (papeis suaves e de alta absorção) em produtos acabados. Serão produzidos no local papéis higiênicos de folhas dupla e tripla das marcas Mimmo, que já é líder de mercado no Espírito Santo, e Max Pure. A matéria-prima que abastecerá a unidade será produzida pela própria Suzano na Unidade Mucuri, no sul da Bahia. Quando estiver em operação, a fábrica deve gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos, considerando toda a cadeia de negócios movimentada pela atividade.
O empreendimento faz parte de um pacote de investimentos anunciados pela Suzano no final do ano passado, que totaliza R$ 933,4 milhões. Além da unidade de conversão de papel, os investimentos contemplam o retrofit da unidade industrial localizada em Aracruz, para ampliação da eficiência, e a expansão da base florestal da empresa no Espírito Santo.




