Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Na manhã da última quarta-feira (25), foi iniciado mais um curso promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Iúna e Ibatiba, em parceria com o Senar e com o apoio da Prefeitura de Ibatiba, por meio do projeto Ibatiba D’Elas. Dessa vez, a iniciativa atende a mulheres da comunidade rural do Córrego Perobas que estão participando de um curso sobre congelamento de alimentos.
O curso está acontecendo na agroindústria Família Lucindo, no mesmo córrego citado, e tem duração de três dias. Ou seja, seguirá até sexta-feira (27), com a participação de seis mulheres da comunidade. Nesta terça (24), também por meio da mesma parceria, foi iniciado um curso sobre associativismo e cooperativismo, com durança de três dias, que conta com a participação de mulheres da comunidade rural de Pontal.
O curso no Córrego Perobas sobre Congelamento de Alimentos está sendo ministrado pela instrutora do Senar, Elaine Matosinhos. E na abertura, estavam presentes a representante do Sindicato de Produtores e mobilizadora do Senar ES, Kesia Rodrigues de Freitas, a secretária municipal de Administração da Prefeitura, Gecinete Pimentel, a assessora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Ibatiba, Luana Noia, e os proprietários da agroindústria, Luciano Lucindo e Alessandra Antônio Gomes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ibatiba





