pube
Mulheres no Agro

Michele Guizini é a nova embaixadora da Agrishow

por Assessoria de Imprensa

em 25/03/2023 às 7h12

4 min de leitura

Michele Guizini é a nova embaixadora da Agrishow

*Fotos: Divulgação

A Agrishow, uma das maiores e mais importantes feiras de tecnologia agrícola, escolheu, a influenciadora Michele Guizini para seu time de embaixadores. Com parte das ações, a influenciadora irá divulgar o evento em suas redes sociais, além de fazer presença VIP no evento e encontro com seus seguidores lá.

A jovem é uma das maiores influenciadoras digitais do agro no país, com mais de 1,2 milhão de seguidores no TikTok e 204 mil no Instagram que acompanham sua rotina a frente de sua fazenda.

Natural de Querência, interior do Mato Grosso, a engenharia agronônoma é uma das pioneiras na produção de conteúdo para o setor, atuando desde 2012. De lá para cá, ela já fez campanhas publicitárias para mais de 50 empresas nacionais e internacionais, e foi eleita este ano a melhor influenciadora de Querência (MT) e em 2020, ganhou o título de melhor microinfluenciadora digital na categoria Agro, na premiação realizada pela Cecom (Centro de Estudos e Telecomunicações).

pube

Quando se fala da lida no trabalho no campo, automaticamente associamos à figura masculina. Mas, desde 2012, Michele quebra esse paradigma compartilhando nas redes sociais a sua rotina à frente da fazenda e operando gigantes máquinas agrícolas com até 60 linhas de plantio – que significam cerca de 30 metros de largura de uma plantadeira.

Ao desmistificar o olhar sob a mulher no agro, Michele se tornou uma das maiores influenciadoras do setor. “As pessoas ficam curiosas em ver uma mulher pilotando máquinas que podem ter mais tecnologia embarcada que um carro de Fórmula 1 e que estão mais associadas ao universo masculino. A figura feminina ainda é uma novidade e desperta interesse”, conta Guizini.

Em seus 11 anos de atuação como influencer já fez ações para mais de 50 marcas brasileiras e internacionais, entre elas gigantes como Boticário, Chevrolet, Claro, Ford, New Holland, Sicredi, Som Livre e TikTok.

Início da Jornada
Em 2018, aos 28 anos, Michele se formou em engenharia agronômica e poucos meses depois de formada, ela já estava na Bayer, onde permaneceu por dois anos no setor de sementes. “Sei que me formei tarde para os padrões, mas nunca é tarde para se dedicar ao que se ama. E a minha vivência na Bayer reforçou isso ainda mais, essa conexão com o plantio, a terra”, pontua.

Como consultora e vendedora direta, Guizini fazia longas viagens por fazendas e percursos de 600-700 km em um único dia não eram raros na sua agenda. “Aprendi muito. Eu era o ‘agro perrengue’, com pneu furado, no atoleiro e por aí”, diz ela. “Estava direto no campo, via de tudo, e as mulheres podem estar onde quiserem: com máquinas pesadas, com causas, coordenando equipes masculinas. De vestido e bota.”

Virada de Chave
Foi na pandemia de Covid19 que a influencer decidiu seu retorno definitivo para a lida no campo, com as máquinas, claro. Nesse período, começou ver suas redes sociais cada vez mais acessadas à medida que contava seus desafios do dia a dia, o que já fazia de modo aleatório antes.

“Sobre as máquinas agrícolas, as mulheres me perguntam muito sobre habilitação e sobre os desafios da operação”, afirma. A habilitação é feita em curso de operadora de máquinas, que pode ser por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e também em instituições. “Mas operar uma máquina agrícola não é só subir nela. Às vezes, uma máquina tem tanta tecnologia que num primeiro momento a gente nem consegue ver tudo.”

Na operação, Guizini diz que um dos desafios está na manobra em áreas não muito planas ou que ainda tenham pedaços de tocos de árvores, por exemplo. Outra atenção a que ela se dedica é sobre os animais que podem fazer das lavouras as suas casas, como tatu, ema, quero-quero e cobras. “Ontem mesmo a gente estava colhendo soja e paramos tudo porque havia um ninho de quero-quero. Ficou lá, no meio da lavoura, um tufo de soja sem colher por causa deles. A gente pula a ninhada e continua.”, finaliza.

DA MESMA SÉRIE

- Em nota, Agrishow reforça convite a ministro da Agricultura e Pecuária- Agrishow Labs aproximará produtores de inovações para o campo- Agrishow 2023 mostrará a força e a inovação do agronegócio brasileiro- Agrishow trará novidades na infraestrutura para ampliar experiência- Agrishow 2023 tem novo horário de entrada para os visitantes

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!