Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo

.jpeg)
O cafezal tem sido uma alegria para Pedro Losasso. A produtividade vai bem e os preços melhoraram na atual safra. Ele até conseguiu aumentar os investimentos na fazenda. Este ano, comprou 3 máquinas.
O investimento foi de R$ 300 mil e ele acredita que isso vai ajudar a trazer mais resultados positivos. A expectativa é aumentar os lucros em cerca de 20%.
Muitos outros produtores também compraram máquinas agrícolas nos últimos meses. Mesmo com os desafios da pandemia, os números mostram que não houve crise no setor.
De janeiro a junho, o investimento dos produtores em novos maquinários no Brasil foi superior a R$ 8,8 bilhões. O número é 6,5% superior ao registrado nos primeiros 6 meses do ano passado. E isso deve continuar.
A previsão para este ano é de um aumento de 5% na comparação com 2019, de acordo com a associação brasileira que representa o setor.
Pedro Estevão Bastos, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq, explica que o agricultor tem tido uma rentabilidade boa com as culturas de exportação, como soja, milho e café. Isso tem ajudado a aumentar os investimentos em máquinas e tecnologias.
Numa indústria instalada no município de Pompeia (SP), as encomendas de máquinas e implementos agrícolas só cresceram nos últimos tempos. O faturamento até agosto gira em torno de 10% a mais na comparação com o mesmo período de 2019.
Até novos lançamentos estão sendo feitos. Agora, não mais nas tradicionais feiras do setor, mas pela internet. (*Fonte:G1)




