Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

A Granja Faria, líder nacional na produção de ovos, acaba de investir R$ 60 milhões para a transformação da antiga BL Ovos, de Santa Maria de Jetibá (ES), adquirida em 2022 e agora com o nome Iana, em um novo polo distribuidor no Estado. Segundo o CEO da Granja Faria, Denilson Dongoni, para o jornal “Valor Econômico” em matéria publicada nesta quarta-feira (14), a estratégia visa não apenas modernizar as instalações, mas também reposicionar a empresa no mercado, priorizando a excelência no atendimento ao supermercadista.
Dongoni enfatiza que o investimento busca uma mudança significativa, saindo de uma abordagem que atendia o público a granel para uma busca pela excelência no atendimento aos supermercados.
A Granja Faria, com um histórico de cerca de 15 aquisições nos últimos anos, atingiu um faturamento de R$ 3 bilhões em 2023. A aquisição da BL Ovos, por sua vez, desempenha um papel crucial na expansão geográfica da empresa, permitindo a penetração em mercados onde anteriormente não estava presente, incluindo Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro.
As unidades da Granja Faria em Goiás e no Espírito Santo produzem, juntas, aproximadamente 44 milhões de ovos por mês. (*Informações extraídas do Jornal “Valor Econômico” – 14/02/2024)





