Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Comemorando as atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), de Guaçuí, em parceria com a Revista Conexão Safra, apresenta a exposição fotográfica “Mãos que alimentam”. A exposição está inserida na programação do Dia do Meio Ambiente e conta com 14 painéis em imagens que promovem a integração entre o campo e a cidade.
A exposição, que também comemora os 10 anos da revista Conexão Safra, será aberta na noite desta quarta-feira (8), no hall de entrada do Teatro Municipal Fernando Torres, durante a 10ª Mostra de Vídeos Curtas Ambiental com o tema “Desmatamento: causas, consequências e soluções”. As fotos poderão ser apreciadas até o próximo dia 14 de junho.

Por meio do QR Code impresso nos painéis, é possível conhecer a história de cada um dos agricultores que são retratados nos painéis. São casos de superação, transformação e boas ideias que fizeram os campos capixabas serem um dos mais produtivos do país. Basta apontar a câmera do celular para o código e a reportagem que inspirou a imagem é aberta.
A exposição fotográfica “Mãos que alimentam” já foi exibida em Vitória, Linhares, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim e, agora, em Guaçuí. Um dos objetivos é valorizar e promover a integração entre o campo e a cidade, em um evento de grande visitação pública e repercussão em várias partes do estado e até mesmo fora, como a Mostra de Vídeos Curtas Ambiental, considerando que as questões de preservação ambiental possuem ligação direta com o homem do campo.




