Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Está lançado o grande desafio do Sistema FAEMG para a Semana Internacional do Café 2019, que ocorre entre 20 e 22 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O maior evento nacional da cadeia cafeeira será palco da segunda edição da maratona Hackathon AgroUp, que começará às 18h de quarta-feira (20/11) e segue em ritmo acelerado até as 18h de sexta (22).
O foco da edição será a cadeia produtiva do café. Em 48 horas, os 50 competidores – profissionais, estudantes e demais interessados em hackear esse setor – deverão apresentar soluções e protótipos (software ou hardware) para três desafios apresentados, sendo um do produtor rural, um da cooperativa e um da indústria.
“É uma grande oportunidade para fomentarmos o ambiente de inovação no estado e, ao mesmo tempo, apoiar o surgimento de novas tecnologias e soluções para problemas reais enfrentados pelos setores produtivos do agronegócio, visando maior competitividade, sustentabilidade e eficiência ”, destaca a superintendente do Instituto Antonio Ernesto de Salvo (Inaes), Silvana Novais.
A Hackathon AgroUp é promovida pelo Sistema FAEMG &ndash, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, por meio do Inaes, em parceria com o Sebrae, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) e a InovaHub. O edital e link para inscrições já estão disponíveis no site www.novoagro.org.br
Premiação – As equipes deverão ser compostas por no mínimo quatro e no máximo cinco pessoas, e serão apoiadas na competição por mentores. Os interessados não precisam ter formação específica, porém é necessário que pelo menos um integrante da equipe possua conhecimentos avançados na área da tecnologia da informação (TI) para participarem do desafio.




