Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

Investigação
Operação prende suspeitos de fraude na comercialização de café no sul do ES

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

O planejamento da Prefeitura Municipal de pavimentar em torno de 30 quilômetros de estradas rurais começa a se tornar realidade, com a aplicação do produto revsol, em parceria com o Governo do Estado e a Arcellor Mittal.
Doado pela Arcellor Mittal em parceria com o Governo do Estado, o revsol é oriundo da indústria metalúrgica e deve ser aplicado após uma mistura com argila e utilização de diversos equipamentos.
Inicialmente, em Ibatiba, foi escolhido pela empresa Arcellor Mittal a Serra da Sicupemba como projeto piloto e na sexta (11), foi iniciada a aplicação, sendo então que posteriormente outras comunidades serão beneficiadas, sempre priorizando os pontos críticos das estradas rurais.
Na Serra da Sicumpemba, além da aplicação do revsol, foi realizada uma mudança no traçado da estrada, demanda que era esperada há décadas. “Nossa meta é garantir uma infraestrutura rural adequada para o escoamento da produção em todo município e essa parceria com o Governo do Estado vai facilitar e muito nosso planejamento. Obrigado Governador Casagrande. Gratidão Arcellor Mittal”, ponderou o Prefeito Luciano Pingo.
A aplicação na localidade continuará essa semana, e o Prefeito reforçou a gratidão aos colaboradores da Prefeitura envolvidos na iniciativa.





