Cafés especiais

Dez selecionados no 2º Leilão de Nano Lotes de Cafés Especiais Tardios

Os cafés provêm de cinco municípios com selo de Denominação de Origem Montanhas do Espírito Santo

Amanhã (10), às 9h, a Associação dos Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (Acemes) promove o 2º Leilão de Nano Lotes de Cafés Especiais Tardios da Indicação Geográfica Montanhas do Espírito Santo, no auditório do Senac Venda Nova do Imigrante. Dez produtores de cinco municípios da região estão classificados.

Segundo Rodrigo Dias, um dos organizadores do leilão, os cafés estão espetaculares e prometem surpreender os degustadores. O 10º colocado obteve média de 88,5 pontos, avaliados por seis degustadores. Já o 1º colocado alcançou uma pontuação ainda mais elevada, com 94,25 pontos. A análise sensorial final dos cafés selecionados será realizada às 8h, nas dependências do Senac.

O leilão contará com a presença de degustadores e compradores de todo o país. Para aqueles que não puderem comparecer, a organização informa ser possível entrar em contato com os degustadores/compradores para fazer sua representação e lances no leilão.

A expectativa é de que os participantes possam desfrutar de uma experiência única e conhecer os melhores cafés especiais produzidos na região das Montanhas do Espírito Santo. Confira a programação e quem são os classificados!

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos