pube
Geral

Telefonia móvel e Internet 3G chegarão ao interior de Domingos Martins

O investimento faz parte da segunda fase do Programa Comunicação no Campo, que levará telefonia móvel e Internet 3G a 71 localidades de 60 municípios

por Redação Conexão Safra

em 07/02/2014 às 0h00

2 min de leitura


A comunidade de Tijuco Preto, em Domingos Martins, contará em breve com os serviços de telefonia móvel e Internet 3G. O Governo do Espírito Santo autorizou a instalação da torre de telefonia em evento na própria comunidade, realizado na tarde desta terça-feira (04).

pube

“”O nosso Governo está realizando um sonho antigo desta comunidade, que sempre reivindicou por telefonia móvel. Com o Programa Comunicação no Campo vamos trazer também para Tijuco Preto o sinal de Internet 3G. Nosso objetivo é levar esses serviços para a grande maioria das comunidades rurais do Espírito Santo””, declarou o governador Renato Casagrande.

“”A implantação dos serviços de telefonia e Internet móveis nas comunidades rurais é um modelo inédito no Brasil. O Governo do Estado está trabalhando para quem mora no campo ter as mesmas condições de quem mora nas sedes de município. Daqui a poucos meses, os moradores terão acesso à comunicação, à ciência e às informações de mercado””, afirmou o secretário da Agricultura, Enio Bergoli.

O investimento faz parte da segunda fase do Programa Comunicação no Campo, que levará telefonia móvel e Internet 3G a 71 localidades de 60 municípios de todas as regiões do Espírito Santo. Os investimentos chegam a R$ 21 milhões e serão realizados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Esse modelo foi o mesmo adotado no Projeto Piloto que instalou, em 2013, telefonia móvel e Internet 3G nas localidades de Barra do Mangaraí (Santa Leopoldina), Garrafão (Santa Maria do Jetibá), São Jorge Tiradentes (Rio Bananal), Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), Córrego Moacir (Governador Lindenberg), Laginha de Pancas e Vila Verde (Pancas), Pedra Menina (Dores do Rio Preto) e Vinhático (Montanha).


Fonte: Seag

pube