Geral

Técnicos da Prefeitura de Anchieta visitam plantio de uvas em Alto Joeba

Para obter uma plantação saudável foi constatado pelos técnicos que os produtores seguem corretamente as etapas de produção indicadas para a cultura da uva

por Redação Conexão Safra

em 13/01/2014 às 0h00

1 min de leitura

Técnicos da Prefeitura de Anchieta visitam plantio de uvas em Alto Joeba


Técnicos agrícolas da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Anchieta visitaram recentemente o plantio de uvas localizado na comunidade de Alto Joeba. O objetivo foi checar os procedimentos utilizados na produção de uva.

pube

Os produtores Naim e Mauro Vettoraci, responsáveis pela propriedade, explicaram que a estimativa de produção gira em torno de 5 a 8 toneladas por ano. “O plantio com cerca de 5.000m² foi realizado há cerca de quatro anos, mas só começou a produzir há dois anos ”, comentaram.

Para obter uma plantação saudável foi constatado pelos técnicos que os produtores seguem corretamente as etapas de produção indicadas para a cultura da uva, o que garante o sucesso do investimento.

“Hoje, com a grande demanda, a uva ganha comercialização em diversos supermercados de Anchieta, Piúma e Iconha ”, disse um dos produtores.

Violeta, Isabel e Niágaras Rosada e Branca são algumas das variedades de uvas utilizadas na propriedade.


Fonte: Assessoria de Comunicação de Anchieta


pube