pube
Geral

Sicoob ES é a cooperativa mais lembrada pelos capixabas

por Vera Caser Comunicação

em 27/06/2022 às 17h59

3 min de leitura

Sicoob ES é a cooperativa mais lembrada pelos capixabas

Nailson Dalla Bernadina, diretor executivo do Sicoob ES, recebe premiação representando o Sicoob ES (Foto: divulgação)

O Sicoob ES é destaque no prêmio Recall de Marcas, que homenageia as organizações mais lembradas pelos capixabas em levantamento promovido pela Rede Gazeta. O anúncio do resultado foi feito na última sexta-feira (24), quando o presidente estadual da instituição, Bento Venturim, recebeu a premiação.

A instituição foi mencionada por 24,13% dos entrevistados. Desde 2010, o Sicoob ES ocupa o primeiro lugar da pesquisa na categoria Cooperativa. Para Venturim, o diferencial da instituição é o relacionamento próximo com os associados, o que justifica a presença constante na memória dos capixabas.

Parceria durante a pandemia

pube

“Um dos nossos objetivos reside no ideal de transformação – social e/ou econômica – da população. Durante a pandemia, fortalecemos esse ideal, mantendo as principais características das quais somos reconhecidos. Mantivemos os postos de trabalho, com agências abertas respeitando todos os protocolos de segurança, garantindo aos nossos associados e colaboradores, o mesmo serviço com o dobro da segurança e do empenho”, destaca o presidente do grupo empresarial formado por sete cooperativas.

Entre os destaques da instituição estão a chegada a mais de 500 mil cooperados, além da distribuição de R$ 226,5 milhões aos cooperados referentes aos resultados de 2021. Atualmente, a cooperativa tem mais de 15% de participação de mercado, sendo uma das principais instituições na liberação de crédito rural, principalmente.

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 500 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, tem cerca de 6 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em 330 municípios.

É formado por aproximadamente 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.789 pontos de atendimento em 2 mil cidades brasileiras.

 Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.