Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

No último sábado (22), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES) completou 30 anos de existência e contribuição para o desenvolvimento do setor agropecuário do Estado.
O Senar-ES foi criado com a missão de levar mais conhecimento, capacitação e promoção social aos produtores rurais, visando aprimorar sua produtividade e melhorar a qualidade de vida no campo. Atualmente, tem sido uma referência na oferta de Assistência Técnica e Gerencial e treinamentos em diversas áreas, como agricultura, pecuária, meio ambiente, segurança no trabalho e empreendedorismo e nos programas especiais: Saúde do Homem e da Mulher Rural; Agrinho; Herdeiros do Campo; Aprendizagem Rural e Formação Técnica.
Ao longo dessas três décadas, o Senar-ES tem desempenhado um papel fundamental na qualificação de milhares de produtores rurais em todo o estado. Seus programas e iniciativas contribuem para a modernização e o avanço da produção agropecuária, tornando-a cada vez mais competitiva no mercado.
*Leia também: entrevista com Letícia Simões, superintendente do Senar/ES




