Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

No último sábado (22), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES) completou 30 anos de existência e contribuição para o desenvolvimento do setor agropecuário do Estado.
O Senar-ES foi criado com a missão de levar mais conhecimento, capacitação e promoção social aos produtores rurais, visando aprimorar sua produtividade e melhorar a qualidade de vida no campo. Atualmente, tem sido uma referência na oferta de Assistência Técnica e Gerencial e treinamentos em diversas áreas, como agricultura, pecuária, meio ambiente, segurança no trabalho e empreendedorismo e nos programas especiais: Saúde do Homem e da Mulher Rural; Agrinho; Herdeiros do Campo; Aprendizagem Rural e Formação Técnica.
Ao longo dessas três décadas, o Senar-ES tem desempenhado um papel fundamental na qualificação de milhares de produtores rurais em todo o estado. Seus programas e iniciativas contribuem para a modernização e o avanço da produção agropecuária, tornando-a cada vez mais competitiva no mercado.
*Leia também: entrevista com Letícia Simões, superintendente do Senar/ES




