pube
Geral

Secretaria de Agricultura realiza doação de feijão a entidades

por Redação Conexão Safra

em 15/07/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

Há dois anos a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Agricultura e Agronegócio e em parceria com o Incaper, realiza um projeto de diversificação com agricultores do município, fornecendo sementes de feijão do tipo BRS Esplendor de alta qualidade. Nos últimos meses 50 produtores foram beneficiados com a iniciativa que exige, a cada quilo de feijão plantado, a devolução de 1,5 kg à Secretaria, que destina o produto a entidades filantrópicas do município.

No final do mês de junho, toda a quantidade devolvida pelos agricultores foi repassada ao Cras que distribuiu o produto para o Lar dos Velhinhos do Caparaó, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Casa de Apoio, Apae e às famílias atendidas pelo Bolsa Família e que participaram da última palestra sobre Combate às Drogas.

“Com esse projeto, a gente ajuda o produtor do nosso município a diversificar seu plantio e sua renda e ele, ao devolver a sua contrapartida de sementes de feijão, ajuda centenas de pessoas a melhorar a qualidade da sua alimentação ”, ressaltou o engenheiro agrônomo do Incaper, Mateus Fonseca, um dos responsáveis pelo programa de distribuição de sementes.

“Ficamos muito felizes com a doação, pois como temos acesso a muitas entidades e famílias carentes isso ajudou muito o nosso trabalho. Espero que esse projeto continue para que a cada ano mais pessoas sejam beneficiadas com essa parceria ”, comentou a psicóloga do Cras, Sabrina Mariano.

Distribuição de sementes

Incentivar a diversificação na agricultura local e proporcionar um plantio com matrizes de alta qualidade são os objetivos da parceria entre a Prefeitura de Iúna e o Incaper, que realizaram o programa de distribuição de sementes.

Os agricultores interessados em participar podem comparecer à Secretaria de Agricultura de Iúna ou ao escritório do Incaper, ambos localizados Rua Des. Epaminondas Amaral, nº 58, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3545-3208.

Fonte: Prefeitura de Iúna


pube