Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A panela de barro, a casaca e outros artesanatos típicos da cultura capixaba terão um espaço de destaque durante o Salão Nacional do Turismo 2024, que acontece entre esta quinta-feira (08) e domingo (11), no Rio de Janeiro. Com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), oito artesãos vão expor seus produtos para milhares de visitantes nos quatro dias de evento.
De acordo com Guilherme Pella, analista do Sebrae/ES, a missão técnica que levará os artesãos capixabas ao Salão Nacional do Turismo conta também com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur), responsável pelo estande capixaba, e da Federação de Artesanato do Espírito Santo (Feartes).
Ainda segundo o analista, o Salão Nacional do Turismo é um dos maiores eventos do segmento turístico do país e pode trazer muita visibilidade e oportunidade de negócios para os capixabas.
“Vamos levar produtos que representam bem a cultura capixaba. O Salão Nacional do Turismo é uma oportunidade única para que esses artesãos tenham contato com potenciais clientes de todo o país e até do exterior”, destacou Guilherme. Todas as despesas da viagem e da estadia estão sendo custeadas pelo Sebrae/ES.
Moradora de Domingos Martins, a artesã Maria da Penha Wasm vai participar pela primeira vez do Salão Nacional de Turismo levando peças com a pintura Bauernmalerei, arte folclórica da Alemanha que virou um patrimônio do município capixaba.
“A pintura Bauernmalerei é uma cultural vital para nossa região e estou animada de poder levar um pouco do nosso município para um evento tão importante. Estamos animados com essa oportunidade”, contou.

Sobre o Salão Nacional do Turismo
Entre os dias 8 e 11 de agosto, o Riocentro vai receber o 8º Salão Nacional do Turismo. O objetivo é promover os destinos turísticos de todo o país. A feira é realizada pelo Ministério do Turismo (Mtur), em uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento é gratuito, e os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla. São esperados mais de 100 mil visitantes neste ano.
Serviço
Data: 8 a 11 de agosto (quinta até domingo)
Horário: Quinta-feira a sábado, 12h às 20h; Domingo, 10h às 17h
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra Olímpica, Rio de Janeiro




