pube
Geral

Seara investe no mercado de frangos criados sem antibióticos

por Redação Conexão Safra

em 21/10/2015 às 0h00

3 min de leitura

Seara investe no mercado de frangos criados sem antibióticos

pube
O Brasil é um dos maiores consumidores de carne de frango no mundo, representando em 2015, uma demanda de cerca de 49 kg per capita durante o ano, segundo a ABPA1. Cada vez mais presente na mesa do consumidor, o frango vem se tornando uma opção de proteína para quem está em busca de uma alimentação mais equilibrada e saudável. A Seara, que é especialista em frango, complementa seu portfólio de olho nesse mercado e lança a linha DaGranja, com produtos criados sem antibióticos, sem hormônios e sem conservantes.

“O mercado de frango no Brasil foi sempre representativo e bastante importante para os negócios da JBS Foods. O setor teve um crescimento de 7% na produção de carne de frango no primeiro semestre de 2015, segundo o Portal AviSite e, de olho em uma tendência mundial de saudabilidade, identificamos a demanda do consumidor por frangos criados sem antibióticos. Por isso, a linha DaGranja chega para completar o nosso portfólio, composto por produtos que atendem a todos os estilos de vida e anseios ”, ressalta Fabiola Menezes, diretora de marketing da JBS Foods. ”

Os produtos da linha possuem certificação internacional que assegura o bem-estar animal e atesta que, em nenhuma etapa da criação, esses frangos receberam qualquer tipo de antibiótico, hormônio e conservante.

Os cuidados na produção para garantir um frango saudável, com crescimento natural e livre de antibióticos começam já no manejo das aves: os ovos são selecionados e enviados para uma granja exclusiva da linha, na qual a ave permanece durante todo o tempo, evitando assim o contato com qualquer outra que não tenha tido o mesmo tipo de criação.

Há ainda um rígido controle em relação a outras fases do processo: a alimentação dos animais é composta por uma ração especial 100% vegetal e a climatização é monitorada.


A linha Seara DaGranja possui diversos cortes disponíveis nas versões: embalagem abre e fecha com cortes congelados soltinhos, bandeja congelada, além do frango inteiro.

Sobre as granjas da Seara
Em todas as granjas da Seara, as aves são criadas sem hormônios, com espaço para convívio o que permite as atividades instintivas, como ciscar, por exemplo, além de alimentação balanceada de acordo com cada etapa de crescimento, água potável, ambiente com temperatura controlada e apropriado para que as aves cresçam sem injurias, medo e estresse.

Um grande número de unidades produtoras de frango da JBS Foods são certificadas por organismos internacionais como: Global GAP, BRC, Alo Free e seguem importantes códigos de boas praticas de produção e de abate de clientes globais como Mc Donald’s e KFC.

Todas as unidades de abate da empresa tem inspeção permanente do Ministério da Agricultura e Agropecuária e também são inspecionadas por autoridades sanitárias internacionais.

Fonte: Agrolink

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!