pube
Geral

Seag repassa trator para prefeitura de Mimoso do Sul

O investimento do Governo do Espírito Santo na aquisição do trator foi de R$ 70,8 mil

por Redação Conexão Safra

em 28/02/2014 às 0h00

2 min de leitura

Os agricultores familiares da Associação de Produtores Rurais de Muribeca e Estivado, no município de Mimoso do Sul, contam com um novo trator. A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) repassou a máquina, equipada com carreta e grade aradora, para melhorar a eficiência dos trabalhos nas lavouras.

“Ao realizarmos um investimento dessa natureza estamos melhorando as condições de trabalho de um grupo de pessoas que vivem da agricultura. O trator será utilizado de forma coletiva, atendendo as necessidades e promovendo o benefício comum dos produtores rurais ”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

pube

O investimento do Governo do Espírito Santo na aquisição do trator foi de R$ 70,8 mil, sendo os recursos direcionados por emenda parlamentar estadual.

“Esse trator chegou em bom momento. Com ele será possível ajudar tanto os produtores de nossa associação, quanto os demais produtores de nossa região ”, comemora o presidente da Associação contemplada, Vanderlei Cabral.

Ao todo, a Associação de Produtores Rurais de Muribeca e Estivado congrega 42 agricultores familiares, que desenvolvem principalmente cultivos de café e banana.


Fonte: Seag

pube