Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O vice-governador eleito, Ricardo Ferraço, vai assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1°), em entrevista coletiva, pelo governador reeleito Renato Casagrande. A nomeação faz parte das mudanças já sugeridas pelo governador, logo após as eleições. “Uma parte da equipe de governo permanecerá, outra mudará de lugar e pessoas novas chegarão”. As frases foram ditas por Casagrande após o pleito e repetidas nesta quinta.
O primeiro anúncio, continuou Casagrande, tem de ser do papel que o vice-governador vai exercer a partir de janeiro. “Ele assumirá a Secretaria de Desenvolvimento. Compreendemos que é uma secretaria que precisa de uma pessoa que tenha trânsito no Brasil todo, além de muito conhecimento. Pela sua história, Ricardo será quem fará essa grande articulação estadual, nacional e fora do Brasil. Ele também vai me ajudar na área da Agricultura e Meio Ambiente. Daremos agilidade na área do Desenvolvimento, sempre com a ideia clara que é preciso incorporar inovação, educação, formação profissional junto com a sustentabilidade”, disse o governador.
Ricardo Ferraço disse que o convite para ser secretário reafirma o que pactuado no processo eleitoral, que é ajudar na coordenação na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mas na gestão da Secretaria de Desenvolvimento. “Os desafios se renovam, assim como a competição dos Estados entre si para serem plataformas competitivas para atração de investimentos”, avaliou.





