pube
Geral

Projeto ‘Renascentes’ é referência em Conceição do Castelo

por Redação Conexão Safra

em 12/03/2015 às 0h00

2 min de leitura

Redação


O Projeto ‘Renascentes’ teve início no mês de fevereiro, com as visitas técnicas e o cadastramentos das nascentes do município de Conceição do Castelo. As voluntárias e criadoras do projeto, Daniele, Ludmila e Crislaine, são universitárias da Faculdade São Camilo. Por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, estão trabalhando de maneira conjunta para dar suporte em toda a ação.

pube



A equipe está trabalhando bastante na ação e fazendo a diferença. Já foram realizadas as visitas técnicas nas comunidades de: Santa Luzia na propriedade do senhor Gentil Zoboli, Ribeirão do Meio na propriedade do senhor índio e Valdir Alexandre Delecrodi, Divisa de Brejetuba com Conceição do Castelo na propriedade do senhor Pedro Chaves, Mata Fria na propriedade do senhor Delson Montiverde e Santo Págio, Ribeirão da Conceição na propriedade do senhor Cristiano Viganor, Ribeirão do Meio na propriedade do senhor Adilson, Ailton Anacleto e Tereza Nass, Alto Ribeirão do Meio na propriedade do senhor Zé Zulcão, Aniceto Cassandro e José Cunha, Alto Riberãozinho na propriedade do senhor Zé Peisino Sobrinho, Jatobá na propriedade do senhor Walter Bueno.


Segundo o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Válber de Vargas, um dos principais objetivos é promover a conservação da água no município. “O trabalho de campo conta com a busca e diagnóstico de todas as nascentes da cidade ”, completou.


O objetivo principal é recuperar e preservar a mata atlântica, as encostas dos rios (o que garante uma disponibilidade maior de água) e o solo, além de criar uma parceria primordial entre município e produtores rurais.


Fonte: Prefeitura de Conceição do Castelo


pube