pube
Geral

Projeto Mata Ciliar desenvolve ação para o Rio Itapemirim

por Redação Conexão Safra

em 13/03/2015 às 0h00

1 min de leitura

pube

No próximo dia 24, o município de Itapemirim vai realizar mais uma ação do Projeto Mata Ciliar, que vem contribuindo com a recuperação de nascente e rios. Desta vez, a região que vai receber as mudas nativas é área verde entre as duas pontes na Vila, às margens do Rio Itapemirim.
A equipe da secretaria, juntamente com alunos da rede municipal, irá plantas mudas nativas para recuperar a mata ciliar e consequentemente beneficiar o rio. “Nosso maior objetivo com o projeto é promover nas margens dos rios, córregos e nascentes, um espaço de revegetação nativa ”, explica o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal.

Projeto também atende produtores
Os produtores rurais de Itapemirim também podem participar do Projeto. O município disponibiliza materiais como mourões, arame para cercas, grampo e formicida, além do monitoramento periódico da área plantada e entrega de mudas para aderir ao projeto.
Os interessados podem procurar a secretaria, localizada na Rua Dr. Aulus Vasconcelos, nº 110, na sede, e realizar o cadastro. O telefone para contato é (28) 3529-6419.

,Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim ,

pube