pube
Geral

Projeto de Lei beneficia produtores rurais em Itapemirim

Os apoios serão a pecuária, piscicultura e fruticultura, com ações que visam à organização social e comercialização dos produtos

por Redação Conexão Safra

em 02/04/2014 às 0h00

2 min de leitura

Após aprovação na Câmara de Vereadores de Itapemirim, o Projeto de Lei nº 008/2014, enviado pelo Executivo Municipal, irá garantir o Programa de Atendimento Produtor Rural &ndash, Pró Rural, que prevê o suporte aos produtores rurais de Itapemirim, principalmente aos agricultores familiares.

pube

Os apoios serão a pecuária, piscicultura e fruticultura, com ações que visam à organização social e comercialização dos produtos. Entre as ações, o Pró Rural, com aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, poderá efetuar a abertura de poços artesianos, movimentar pequenas quantidades de terra como corte, aterro e transporte, elaborar projetos de manilhamento, abertura e limpeza de canais, implantar subprograma de transplante de embriões e inseminação artificial do rebanho bovino, entre outros.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Luciano Henriques, explica que outras ações também serão realizadas pelo Pró Rural. “Pode ser feita a distribuição de mudas e sementes de plantas nativas e fazer a doação de blocos de notas fiscais a produtores que possuem até 72 hectares de terra. São muitos os benefícios aos produtores rurais ”, garante.

Para o prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, esta conquista é merecida. “Nossos produtores têm trabalhado muito para garantir que a produção não seja prejudicada e, nós, como governo, não podemos deixar de garantir o apoio a esses trabalhos ”, afirma.


Fonte: Assessoria de Comunicação de Itapemirim

pube