pube
Geral

Programa de Gestão vai aumentar competitividade de cooperativas agropecuárias

por Redação Conexão Safra

em 17/08/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Mais de 25 mil cooperados, a maioria formada por produtores familiares, serão beneficiados com o Programa de Gestão Avançada das Cooperativas Agropecuárias, o PROGESCOOP, que será lançado na próxima terça-feira (18), às 11 horas, no Palácio Anchieta. O evento marcará também o lançamento do projeto “Cooperar para Reflorestar ” e a instalação dos comitês gestores da pimenta-do-reino e do cacau sustentável.

O PROGESCOOP é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES) e a Fundação Dom Cabral.O objetivo é implantar o Programa Parceiros para a Excelência (PAEX), desenvolvido pela FDC, em cooperativas agropecuárias do Espírito Santo. O PAEX contempla a adoção de um modelo de gestão com foco na melhoria de resultados e no aumento de competitividade.

A solenidade contará com a presença do governador Paulo Hartung, do presidente Nacional do Sistema OCB/SESCOOP, Márcio Lopes de Freitas, do presidente executivo da Fundação Dom Cabral, Wagner Veloso, do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto, autoridades do setor cooperativista, lideranças políticas e comunitárias, além de associados das cooperativas agropecuárias.



pube