pube
Geral

Produtores de Laranja da Terra recebem Cadastro Ambiental Rural

A equipe técnica...

por Redação Conexão Safra

em 29/07/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

A equipe técnica do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participou, no último sábado (25), do Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), no município de Laranja da Terra, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e apoio da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Incaper e Idaf.

Na oportunidade, 21 produtores rurais de Laranja da Terra receberam o seu Cadastro Ambiental Rural (CAR) devidamente validado pelo Idaf. Segundo o engenheiro agrônomo do Instituto, Jonnyr Goncalves Moreira, “o CAR é uma exigência do novo Código Florestal, obrigatório para todos os imóveis rurais. O prazo para obtenção do documento foi prorrogado pelo Governo Federal para maio de 2016, mas é importante que os produtores busquem o Idaf para iniciar o processo, uma vez que o cadastro é pré-requisito para a obtenção de licenciamentos e outros serviços junto ao Instituto. Além disso, a partir de 2017, as instituições financeiras exigirão o cadastro para acesso ao crédito rural ”, orienta Jonnyr.

O mutirão foi, ainda, oportunidade para que os técnicos do Idaf orientassem e esclarecessem dúvidas dos participantes sobre atividades inerentes ao Idaf, como licenciamento ambiental, regularização fundiária e o próprio CAR.


Fonte: Idaf

pube