pube
Geral

Produto inédito é lançado em Santa Maria de Jetibá

A Makita, multinacional japonesa, realiza o lançamento da primeira derriçadeira de café conilon do mundo...

por Redação Conexão Safra

em 17/03/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
A Makita, multinacional japonesa, realiza o lançamento da primeira derriçadeira de café conilon do mundo

Santa Maria de Jetibá foi o palco de lançamento de uma inovação no mundo da cafeicultura. A Makita, multinacional de origem japonesa e líder em fabricação de ferramentas elétricas, apresentou suas novidades no evento que reuniu aproximadamente 170 pessoas na Pousada Paraíso, dia 05 de março.

O público teve a oportunidade de ver de perto diversos lançamentos da empresa, que completa 100 anos em 2015. Algumas mudanças chamaram a atenção do público. Uma delas foi troca do motor de combustão por motores elétricos, alimentados por baterias recarregáveis, que além de mais leves que os tradicionais, o curto tempo para recarregar as baterias está entre os benefícios das novidades, com apenas 22 minutos é possível tê-la com 100% de sua carga disponível para uso.

A outra modificação é a troca de motores “dois tempos ”, de alguns equipamentos, por motores “quatro tempos ”. Essa alteração impacta diretamente no desempenho das ferramentas com um consumo menor e menos poluente.

A grande expectativa da noite ficou por conta da derriçadeira para café conilon. A dificuldade crescente por encontrar mão de obra para colher o café foi uma motivadora para desenvolver a inovação. O designer diferenciado, como o “braço ” mais curto e mais “dedos ” nas pontas, fornece mais facilidade e agilidade à colheita do conilon. O produto foi desenvolvido no Brasil e testado por produtores de café, inclusive, associados à Coopeavi.

Para conhecer essas novidades da Makita, basta visitar uma das 18 lojas de produtos agropecuários da Coopeavi. A cooperativa disponibiliza toda a linha de ferramentas para seu trabalho no dia-a-dia. Lembrando que cooperados possuem condições diferenciadas em todos os produtos comercializados em nossas filiais.

Fonte: Comunicação Coopeavi

pube