Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Uma mostra de artes que une o talento de grandes artistas locais e a força do mar, provocando reflexões profundas, será aberta na galeria da Casa da Memória, na Prainha, a partir desta quinta-feira (16), às 18h30, com entrada franca. MarAmar vai apresentar ao público pinturas e instalações que contam histórias de beleza, preservação, degradação e conexão com o oceano, restingas e manguezais.
A mostra apresenta obras e instalações dos artistas Águeda Pinheiro e Laerty Tavares, com um recorte de reflexões sobre a vida marinha e a sua fragilidade frente aos problemas da poluição ambiental causada pelo descaso humano com a natureza.
A exposição, logo na entrada, contará com uma instalação (arte tátil) evidenciando alguns objetos recolhidos no mar da Grande Vitória. Na próxima sala haverá um norteador indicando dois caminhos: um que já vivenciamos e outro que queremos.
De acordo com Águeda Pinheiro, “o objetivo da mostra é sensibilizar os visitantes sobre o caráter urgente de uma mudança pessoal e coletiva na perspectiva de visão, sobre o que temos hoje e o que queremos para o futuro da vida humana no planeta a partir preservação das praias, ilhas, restingas e manguezais; cuidar efetivamente de todo o ecossistema marinho, uma proposta de chamar a atenção do público para a importância dessa preservação e a necessidade de protegê-los para as futuras gerações. Ações que a PMVV tem realizado com grande empenho e dedicação”.
“Vejam o que de negativo nós humanos estamos fazendo com a nossa natureza, no mar, na terra e no ar; como também o quão é possível modificar essa degradação. Reflitam profundamente em cada emoção que sentirem. Levem e multipliquem essa ideia, façamos todos a nossa parte”, convida Laerty Tavares.
Após o evento de abertura, a visitação pode ser realizada de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h30, até o dia 10 de março. O evento é realizado por meio de recursos de edital da Lei Paulo Gustavo Vila Velha.
Serviço:
Mostra de pinturas e instalações MarAmar
Artistas Águeda Pinheiro e Laerty Tavares
Local: Casa da Memória – Av. Luciano das Neves, nº 17, Prainha, Vila Velha.
A partir desta quinta-feira (16), às 18h30.
Visitação: de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h30, até o dia 10 de março.
Entrada: franca




