pube
Geral

Prefeitura faz entrega de adubo, calcário, sementes e mudas

por Redação Conexão Safra

em 27/03/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
A Prefeitura de Anchieta realizou na última sexta-feira (20) a entrega simbólica de 600 mil quilos de adubo, além de sementes, mudas e mil e quinhtas toneladas de calcário para agricultores do município. A entrega foi feita pelo prefeito Marcus Assad. A solenidade ocorreu na Associação de Moradores de Córrego da Prata e contou também com a participação do presidente em exercício do Incaper Lúcio Herzog De Muner, do secretário municipal de Agricultura Delcy Dias Filho, da secretária de Assistência Social Márcia Cypriano, além de vereadores e demais autoridades municipais.

A ação fez parte do programa “”Valorizando o Homem do Campo””, desenvolvido pela Prefeitura de Anchieta. O prefeito Marcus Assad destacou a importância do projeto. “”Precisamos dar apoio aos nossos produtores rurais. Estamos empenhados e queremos avançar cada vez mais nas ações voltadas à valorização do homem do campo. Esta entrega vem para juntar-se ao projeto vale-feira, aos investimentos na agricultura familiar destinados à merenda escolar e muitas outras ações voltadas para o fortalecimento de nossa agricultura””, afirmou Marquinhos.

Primeiramente a entrega simbólica foi feita a seis produtores rurais da região de Pongal, que engloba as comunidades de Alto Pongal, Córrego da Prata, Alto Joeba, Dois Irmãos e Itaperoroma Alta. O restante será entregue nas propriedades dos produtores cadastrados. Além da região de Pongal serão contempladas as regiões de Jabaquara, São Mateus, Valedo Corindiba e Belo Horizonte. Os agricultores contemplados na entrega simbólica foram: Narciso Bossato,Ezair Salarolli,Elizeu Salarolli,José Mezadri,Maximilliano Zuqui e Dalton Bossato.

Ao todo serão distribuídos 600 mil quilos de adubo, um milhão e meio de quilos de calcário, 100mil mudas de café, 30 mil mudas de palmito açaí,10 mil mudas de palmito pupunha,10 mil mudas de acerola e 5 mil quilos de semente de milho. Na ocasião foi feita uma atualização no cadastro dos agricultores. Ao final da solenidade os participantes foram brindados com um show da banda Musical Prateados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anchieta





pube