Mais lidas 🔥

Cacau Fest
Tombo do chocolate promete atrair público no maior evento do cacau no ES

Lucas Souza Alves, jovem do Caparaó, especialista em cafés, morre aos 24 anos em grave acidente

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 20 de agosto

Alerta de vendaval
Vendaval pode atingir 71 municípios do Espírito Santo neste sábado; veja as cidades em alerta

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 19 de agosto

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou a busca por Felipe da Vitória, de 29 anos, apontado como o líder da “Gangue da Hilux”, organização criminosa especializada em furtos de veículos no Estado. A procura se intensifica após a prisão de seis supostos membros da quadrilha.
De acordo com as investigações, Felipe era o responsável por treinar os integrantes do grupo e fornecer os equipamentos utilizados para viabilizar os furtos das caminhonetes.
A mais recente prisão de um suposto membro da gangue ocorreu na última quarta-feira (16), em Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo. O suspeito foi interceptado enquanto dirigia uma caminhonete furtada. Após um cerco policial, ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore, sendo detido em seguida.
No mesmo dia, Felipe também foi alvo de uma operação da Polícia Civil em Cariacica. Houve uma tentativa de abordagem com o apoio de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES), mas o suspeito conseguiu escapar.
Segundo a Polícia Civil, Felipe possui antecedentes criminais, incluindo uma prisão por tráfico de drogas em 2021. Ele chegou a utilizar tornozeleira eletrônica.
A “Gangue da Hilux” está sob investigação desde o ano passado e é apontada como responsável pelo furto de pelo menos 14 veículos. Somente entre janeiro e fevereiro deste ano, a quadrilha teria subtraído sete caminhonetes na Grande Vitória, sendo que cinco foram recuperadas.
A polícia detalhou o modus operandi da organização, que utilizava aparelhos para destravar as caminhonetes e bloquear seus rastreadores. Essa técnica permitia que os criminosos entrassem e saíssem com os veículos sem levantar suspeitas imediatas.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada através do Disque-Denúncia 181.





