pube
Geral

Pesquisador do Incaper é indicado para o 8º Prêmio Capixabas do Ano

por Redação Conexão Safra

em 04/03/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube

Vários capixabas fazem a diferença quando o assunto é o crescimento do Espírito Santo. E, para homenagear esses profissionais, o jornal A Gazeta selecionou 30 personalidades que concorrem ao prêmio “Capixabas do Ano ”. Os indicados estão distribuídos em 10 categorias divididas
por áreas de atuação. Entre os concorrentes está o pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Romário Ferrão. Ele foi indicado na categoria “Tecnologia ”.

Romário é pesquisador, engenheiro agrônomo e doutor em genética e melhoramento de plantas pela Universidade Federal de Viçosa, UFV-MG. Também é coordenador estadual da cafeicultura. Foi responsável, juntamente com outros profissionais, pelo desenvolvimento de nove variedades de café conilon, entre elas a ‘Vitória – Incaper 8142’, ‘Diamante ES 8112’, ‘ES 8122-Jequitibá’ e ‘Centenária ES 8132’.

Para o pesquisador, receber essa indicação é motivo de muito orgulho. “Esse reconhecimento é de um trabalho de mais de 30 anos. Divido essa indicação com todos os servidores do Incaper. Estou feliz e lisonjeado. E por estar no final de carreira, esse é um incentivo para quem continuar. Agradeço por ser pesquisador e, principalmente, a minha família que durante esses anos me deu total apoio e esteve sempre ao meu lado nessa caminhada. Isso não é importante só para mim, é também para a cafeicultura do Espírito Santo que é reconhecida mundialmente. ” ressaltou Romário Ferrão, pesquisador do Incaper.

“Estou imensamente feliz pela indicação. O Romário é um pesquisador determinado e encontrou no Instituto condições de desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível. O Incaper está orgulhoso ”, ressaltou o diretor presidente do instituto, Wanderley Stuhr.

Fonte: Incaper

pube