pube
Geral

Oficinas do Programa Estadual de Educação Ambiental chegam a Cachoeiro e Guaçuí

Com o objetivo de repassar...

por Redação Conexão Safra

em 30/07/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Com o objetivo de repassar aos representantes municipais a metodologia do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizarão oficinas em todo o Estado, começando por Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí nos dias 29 e 30 de julho, respectivamente.

A oficina é uma inovação na Educação Ambiental, tendo em vista que serão criadas dinâmicas a partir do diálogo entre órgãos públicos, membros da sociedade civil e organizações não-governamentais para o enriquecimento do projeto. Os participantes recebem o Caderno de Referência, que traz informações sobre o cenário socioeconômico e ambiental do Espírito Santo, o perfil econômico e a situação das bacias hidrográficas por microrregião.

Após a realização das oficinas, a prefeituras terão que realizar Fóruns Municipais, espaço onde serão discutidas e debatidas as propostas que irão compor o Programa Estadual de Educação Ambiental, de acordo com os temas pré-estabelecidos no Caderno Referência.

O ProEEA têm o intuito de discutir e encontrar soluções para problemas cada vez mais comuns nos centros urbanos e também no interior do Estado, como por exemplo, os problemas ambientais relacionados à escassez de água, contaminação de alimentos, destinação incorreta do lixo, entre outros. O programa pretende promover ações a serem desenvolvidas no âmbito escolar e não escolar de forma contínua e permanente.

As próximas oficinas acontecerão em Santa Teresa, São Mateus, Barra de São Francisco, Vitória, Linhares e Colatina.

Serviço:
Cachoeiro de Itapemirim
Local: Salão do Liceu Muniz Freire
Data: 29/07
Horário: 13hs às 17hs

Guaçuí
Local: Igreja Presbiteriana de Guaçuí
Data: 30/07
Horário: 08hs às 12hs

pube