pube
Geral

Máquina para classificar tomates vai beneficiar produtores

por Redação Conexão Safra

em 02/04/2014 às 0h00

2 min de leitura

A obra de construção do galpão onde será instalado o aparelho está em fase adiantada


pube

Entre os maiores produtores de tomate do Espírito Santo, o distrito Córrego dos Monos, em Cachoeiro de Itapemirim, se prepara para melhorar a qualidade do produto. Até o fim de maio, começa a funcionar na comunidade a máquina classificadora do fruto. Ela vai padronizar a produção e ajudar a agregar valor à mercadoria, beneficiando os produtores locais.

O novo equipamento vai lavar, secar, polir e selecionar os tomates, de acordo com os padrões comerciais, em menor tempo e com custos menores. A obra de construção do galpão onde será instalado o aparelho está em fase adiantada.

O investimento na máquina, que custou cerca de R$ 60 mil, foi feito pelo governo do estado. A prefeitura de Cachoeiro cedeu o terreno em que está sendo construído o galpão, providenciou os serviços de terraplenagem e nivelamento e fez, ainda, a planta baixa do lugar. A Associação dos Produtores de Tomate do distrito arca com os custos de construção do galpão.

“A instalação desse equipamento significa a melhoria no padrão dos tomates produzidos em Córrego dos Monos. Isso vai dar destaque ao produto no mercado, o que aumentará o interesse dos compradores por ele ”, avalia o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro

pube