pube
Geral

Mais municípios vão receber máquinas e caminhões para recuperar áreas rurais

"Para ter acesso aos equipamentos, os municípios com Emergência Homologada pelo Governo do Estado devem encaminhar à Seag uma solicitação contendo o serviço a ser realizado"

por Redação Conexão Safra

em 30/01/2014 às 0h00

2 min de leitura


Os municípios de Alto Rio Novo, Cariacica, Domingos Martins, Marilândia e Pancas também vão receber ‘Patrulhas Mecanizadas’ para realizar trabalhos de recuperação e limpeza nas comunidades rurais afetadas pelas chuvas e enchentes.

As prefeituras municipais destas cidades concluíram os procedimentos legais necessários para receber os serviços, liberados nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Com isso aumenta para 30 os municípios atendidos com 223 equipamentos (caminhões, escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá-carregadeira, retroescavadeira e rolo compactador) que irão trabalhar ao todo 38.865 horas nos serviços de recuperação.

“Estamos com esforços concentrados nesta e em outras frentes de atuação. Gradativamente as estruturas estarão próximas às condições anteriores as chuvas, capazes de atender a população. Vamos seguir com um trabalho efetivo organizado ”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Para ter acesso aos equipamentos, os municípios com Emergência Homologada pelo Governo do Estado devem encaminhar à Seag uma solicitação contendo o serviço a ser realizado, o maquinário necessário e os locais de execução.


Informações Adicionais:


Municípios Atendidos

pube

1. Afonso Cláudio

2. Águia Branca

3. Alto Rio Novo

4. Aracruz

5. Baixo Guandu

6. Cariacica

7. Castelo

8. Colatina

9. Domingos Martins

10.Fundão

11.Itaguaçu

12.Itarana

13.João Neiva

14.Laranja da Terra

15.Linhares

16.Marataízes

17.Marechal Floriano

18.Marilândia

19.Mimoso do Sul

20.Muniz Freire

21.Nova Venécia

22.Pancas

23.Santa Maria de Jetibá

24.Santa Teresa

25.São Domingos do Norte

26.São Gabriel da Palha

27.São Mateus

28.Serra

29.Vargem Alta

30.Viana


Fonte: Seag

pube