Mais municípios vão receber máquinas e caminhões para recuperar áreas rurais
"Para ter acesso aos equipamentos, os municípios com Emergência Homologada pelo Governo do Estado devem encaminhar à Seag uma solicitação contendo o serviço a ser realizado"
por Redação Conexão Safra
em 30/01/2014 às 0h00
2 min de leitura
“
Os municípios de Alto Rio Novo, Cariacica, Domingos Martins, Marilândia e Pancas também vão receber ‘Patrulhas Mecanizadas’ para realizar trabalhos de recuperação e limpeza nas comunidades rurais afetadas pelas chuvas e enchentes.
As prefeituras municipais destas cidades concluíram os procedimentos legais necessários para receber os serviços, liberados nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
Com isso aumenta para 30 os municípios atendidos com 223 equipamentos (caminhões, escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá-carregadeira, retroescavadeira e rolo compactador) que irão trabalhar ao todo 38.865 horas nos serviços de recuperação.
“Estamos com esforços concentrados nesta e em outras frentes de atuação. Gradativamente as estruturas estarão próximas às condições anteriores as chuvas, capazes de atender a população. Vamos seguir com um trabalho efetivo organizado ”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Para ter acesso aos equipamentos, os municípios com Emergência Homologada pelo Governo do Estado devem encaminhar à Seag uma solicitação contendo o serviço a ser realizado, o maquinário necessário e os locais de execução.
Informações Adicionais:
Municípios Atendidos
1. Afonso Cláudio
2. Águia Branca
3. Alto Rio Novo
4. Aracruz
5. Baixo Guandu
6. Cariacica
7. Castelo
8. Colatina
9. Domingos Martins
10.Fundão
11.Itaguaçu
12.Itarana
Mais Conexão Safra
13.João Neiva
14.Laranja da Terra
15.Linhares
16.Marataízes
17.Marechal Floriano
18.Marilândia
19.Mimoso do Sul
20.Muniz Freire
21.Nova Venécia
22.Pancas
23.Santa Maria de Jetibá
24.Santa Teresa
25.São Domingos do Norte
26.São Gabriel da Palha
27.São Mateus
28.Serra
29.Vargem Alta
30.Viana
Fonte: Seag
“
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!