pube
Geral

Lançada a segunda edição do Projeto Dia de Campo Sicoob

por Assessoria de Imprensa

em 21/06/2022 às 10h46

3 min de leitura

Lançada a segunda edição do Projeto Dia de Campo Sicoob

Foto: divulgação

Na manhã do dia 14 de junho o Sicoob Leste Capixaba lançou a 2º edição do “Dia de Campo Sicoob”. O evento aconteceu na Fazenda São Luiz, na estrada de Povoação, em Linhares,  e contou com a presença de 120 pessoas.

Esta ação faz parte do Projeto Dia de Campo Sicoob, que visa realizar dias de campo nas localidades nas quais a cooperativa está presente, com o intuito de levar conhecimento técnico, aprimoramento e atualização aos produtores rurais, estabelecer conexões entre produtores e instituições, utilizando uma metodologia que possibilita demonstrações práticas de diversos temas, permitindo a troca de conhecimento entre os envolvidos, a fim de adotar novas práticas, que proporcionem a otimização dos processos e uma melhor gestão das propriedades rurais.

Esta ação é a primeira das nove ações a serem executadas durante este ano. Os próximos eventos, serão realizados nas cidades de Sooretama, Ibiraçu, Jaguaré, Colatina, Linhares, Fundão e João Neiva, e abordarão as novas tecnologias adotadas em diversas culturas de destaque no agronegócio Capixaba.

pube

O programa incentiva a qualidade de vida e a busca por um mercado diferenciado, agregando valor à cadeia produtiva. Tem relação direta com a Agenda 2030 da ONU, especialmente ao objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS 12), que diz respeito ao consumo e produção responsáveis.

Participaram deste evento os diretores executivos do Sicoob Leste Capixaba, Alair Giuriato e Michelle Calmon Manzoli; o superintendente de Operações e Negócios do Sicoob Central ES, Alecsandro Casassi; os gerentes das Agências locais, Fabricio Polla, Leonardo Rosário e Vagner Fabris, além da gerente regional Rosana Cipriano; a colaboradora  Dayana Novaes que está à frente o projeto Dia de Campo Sicoob, Roque Chile; Presidente da Câmara de Linhares; Mauro Rossoni Junior representando a ACAU; e o chefe regional da CEPLAC no Espírito Santo, Alvaro Candido da Silva.

Michelle Calmon Manzoli, diretora operacional da cooperativa, destacou a importância desta iniciativa “Muitos aqui estão procurando informação, e este é o papel do Sicoob, distribuir conhecimento” destacou.

Para o anfitrião, Emir de Macedo Filho, os produtores são os maiores beneficiados: “Há uma importância em diversificar, agregar valor ao mercado e buscar alternativas, através de oportunidades como estas, para buscar conhecimento e transformar lavouras.