pube
Geral

Júlio Rocha é reeleito presidente da Faes

Com maioria absoluta dos votos...

por Redação Conexão Safra

em 23/07/2015 às 0h00

3 min de leitura

pube
Com maioria absoluta dos votos, Júlio Rocha foi reeleito presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes). A chapa encabeçada por Rocha recebeu 81,8% dos votos válidos, totalizando 35 votos favoráveis à Chapa Única. A eleição ainda contou com um voto nulo. O resultado do pleito foi apurado nesta segunda-feira (20). O novo mandato valerá para o triênio 2015/2018.

Ao reeleger o atual presidente, o resultado da eleição mostra que representantes capixabas do campo aprovam a gestão da atual diretoria e querem a continuidade dos trabalhos. Dos 44 Sindicatos Rurais aptos a participarem da eleição, 36 votaram na chapa única. A nova diretoria toma posse no mês de setembro.

Para garantir a transparência do processo, o presidente da mesa apuradora foi o advogado da Fecomércio, Henrique Angelo Denicoli Júnior. Além dele, estavam na apuração do processo, a primeira mesária, a coordenadora Jurídica e Sindical da Faes, Maria Christina Alvarenga de Araújo, o segundo mesário, o secretário Executivo da Faes, Altanor Lobo Diniz, e como suplente, o engenheiro Agrônomo da Faes, Murilo Pedroni.

Uma das metas, segundo Júlio Rocha, será o pagamento do imóvel, que abrigará futuramente a sede de representatividade dos produtores rurais do Espírito Santo. “Crescer patrimonialmente faz parte de um esforço contínuo para dar mais abrangência ao público alvo e a crescente relação institucional ”, declarou.

A presidente do Sindicato Rural de São Gabriel da Palha, Julieta Lievore Cassaro, comenta que a parceria da Federação tem sido muito boa, e que mesmo com a crise, os treinamentos realizados na região não foram prejudicados.

“Sempre temos sido bem atendidos e garantimos a realização da média de cinco treinamentos por mês. Nossa preocupação é apenas com os financiamentos, pois aumentaram com a queda do café em nossa região. Ressaltamos a importância da taxa de mobilização recebida do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), pelos treinamentos realizados, que são vitais para a manutenção dos serviços prestados aos produtores ”, contou.

Outro presidente que aprova a atual gestão é José Alonso Cometti, do Sindicato Rural de Ibiraçu. “Nosso Sindicato sempre está em sintonia com a Faes e Senar-ES. Como nossa arrecadação é pequena, estamos desenvolvendo o trabalho de buscar exames dos animais mais em conta para os produtores. Nossa solicitação já vem sendo trabalhada pela Federação, que é a extinção de algumas taxas do Idaf que são cobradas do produtor rural, mas em outras classes não são cobradas. Esperamos a continuidade dos trabalhos ”, afirmou.

Veja a composição da chapa que vai comandar a Faes no triênio 2015/2018:

CHAPA ÚNICA

DIRETORIA


EFETIVOS SUPLENTES
Presidente: Júlio da Silva Rocha Júnior José Pedro da Silva
1º Vice-Presidente: João Calmon Soeiro Judas Tadeu Colombi
2º Vice-Presidente: Rodrigo José Gonçalves Monteiro Valdeir Borges da Hora
3º Vice-Presidente: Neuzedino Alves Victor de Assis Eristeu Giuberti Junior
4º Vice-Presidente: Wesley Mendes Rodrigo Melo Mota
5º Vice-Presidente: Francisco Antonio Martins dos Santos Marcos Corteletti
6º Vice-Presidente: Nilton Falcão Antonio José Baratela
1º Secretário: Luciano de Campos Ferraz Ervino Lauer
2º Secretário: Antonio Roberte Bourguignon Eliomar Maretto
1º Tesoureiro: Abdo Gomes Gilberto Carlos Coelho
2º Tesoureiro: Arízio Varejão Passos Costa Renilto Quimquim Correia


CONSELHO FISCAL

EFETIVOS SUPLENTES
Francisco Valani da Cruz Acacio Franco
Luiz Carlos da Silva Gastão Torres de Castro
José Manoel Monteiro de Castro Sinval Rosa da Silva


Fonte: Iá Comunicação

pube